Publicado por: Beatriz Dinis | 12 Maio 2011

Tributo às melhores Mães do mundo…

Ainda a propósito do Dia da Mãe…

Tributo às melhores Mães do mundo, as nossas!

A minha mãe

Foi ela que me viu nascer

E eu sou a sua alegria

É ela que me ajuda a crescer

E sem ela nada seria.

Ela está sempre ao meu lado

Seja de noite ou de dia

Se ao fim do mundo ela fosse

Atrás dela eu sempre ia.

Para demonstrar o meu amor

Neste dia especial

Vou oferecer-lhe uma flor

Porque ela é mesmo bestial.

Para todos vou dizer

Que o seu nome é Daniela

E hoje consegui ver

Que não há ninguém como ela.

Pedro Gomes

És a melhor do mundo inteiro

Tens bom coração e sei que ele é verdadeiro!

Quando estou doente cuidas de mim

Por isso é que sou assim.

Ouço o que a minha mãe diz

Por isso sou feliz.

Bernardo Cardoso

A minha mãe é bonita

Como as flores do jardim

Gosta de batata frita

Mas ainda gosta mais de mim!

Neste dia especial

Vou dar-lhe uma grande beijoca

Na sua carinha laroca.

A minha mãe é amiga

Mas quando eu faço asneiras

Também me castiga!

A minha mãe

Não é grande nem pequenina

Não é gorda nem magrinha

Mas é muito fofinha!

Fabiana Alves

Ontem, foi dia da mãe

Que aos filhos dão muito amor

Eu gosto muito da minha

Por isso dei-lhe uma flor.

A minha mãe é muito bonita

E dá-me muito miminho

À noite quando me deito

Dá-me sempre um beijinho.

Vasco Santos

Uma mãe é fonte de amor

Dá-nos muito carinho

E é a mais bonita flor

Que por nós merece muito miminho!

Minha querida Mãe, gosto muito de ti

Hoje mereces um louvor

Por tudo o que fazes por mim

Mereces todo o meu amor!

No dia 23 de Fevereiro saí da tua barriga

Ficaste comigo no hospital

Isto é uma história antiga

Mas foi um dia muito especial!

Alexandre Lopes

A mãe quando se zanga

Ao menos, é para meu bem

E nunca se esquece de me dar

Beijinhos também.

Ricardo Silva

Querida mãe, que és minha

Que me protege todo o dia

Como hoje é o teu dia

Faço-te uma pequena poesia.

Desejo-te muita sorte e alegria!

Como hoje é a tua vez

Não faço porcaria.

Calvin Wilming

A minha mãe é gira

Muito gira e também engraçada.

Ela nunca quer faltar a nada

Porque ela é muito querida.

Quando eu vou a algum

Espectáculo da escola

Ela quer sempre ir

Mas por vezes, não pode ir.

Eu insisto muito, mas ela diz:

– Não filha, não filha, não filha, não

Porque tenho formação.

Catarina Nunes

A minha mãe não é baixa nem alta

Não é gorda nem magra

É bonita como o Sol

E apaixonante.

Foi ela que me viu nascer,

Por isso, nunca vai sair do meu coração.

João Pereira

Mãezinha, Mãezinha

Tens cara de “purpurina”,

Corpo coberto de algodão

Tão cor de rosa, tão bonitão!

Patrícia Sousa

Mãezinha querida

Que linda, tão bela

É a flor mais linda

Que no mundo há.

Mãezinha, mãezinha

Fofinha, fofinha

Querida é a minha mãe

Mãe que eu sempre quis.

Mãe que eu sempre quis

É a minha mãe, como é

Fofinha, queridinha

E a flor mais bela.

Ana Flor

Mãezinha querida

Dás-me tanto amor

Que quase não tem fim…

És muito fofinha e muito queridinha.

És uma rosa no meu coração!

Catarina Santos

Querida mãe, neste dia que é só teu

Quero dizer que te vou dar um poema.

Mãe querida

És muito especial…

Mas quando te zangas

Tens razão

Porque eu me porto mal.

Rodrigo Engenheiro

A minha mãe é a maior do mundo

Ela é adorável

Ela é muito fofinha como o Yac!!!

Gabriela

Mãe querida

Eu gosto muito de ti1

Foste tu quem me deu a vida

Por isso vou estar sempre junto de ti!

És a minha melhor amiga…

E eu de ti não me vou esquecer!

Vou amar-te toda a vida

E nunca te fazer sofrer!

Miguel Dias

Que linda, tão bela

Tanto amor me dá

É a flor mais bela

Que no mundo há!

Pedro Farinha

A minha mãe é a melhor do mundo

E eu gosto muito dela.

Dá-me muitos miminhos

É tão fofinha como o Yac!

José Dinis

Mãe, tu sabes que és

A mãe mais linda que no mundo há!

Se não estivesses comigo

Eu não seria nada!

Para a mãe mais linda e vaidosa do Mundo.

André Ascensão


Responses

  1. Adoro os poemas do dia da mãe.

  2. que engraçados !!!oh!oh!oh!


Deixe uma Resposta

Categorias

