Publicado por: Beatriz Dinis | 23 Maio 2012

Alunos visitam Alcobaça e Nazaré

No dia 18 de maio, os alunos do 4º ano da Escola Básica da Sertã fizeram uma visita de estudo a Alcobaça e Nazaré.

Reunimo-nos ao pé do portão e quando os dois autocarros chegaram às 9horas, entrámos juntamente com os nossos professores, algumas funcionárias e ainda os alunos do 1ºC. Estávamos desejosos que a viagem começasse!

A primeira paragem foi em Pombal, para comermos o lanche da manhã. Entretanto, como o nosso autocarro tinha uma avaria, o condutor aproveitou para o levar a uma oficina. Felizmente o arranjo foi rápido e pudemos continuar a nossa viagem.

Quando chegámos a Alcobaça, fomos logo visitar o famoso Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, onde vimos os túmulos de D. Pedro e D. Inês. Adorámos a cozinha com as suas altíssimas chaminés.

Como já estávamos com fome, almoçámos no Parque do Valado dos Frades. Fizemos um piquenique em que trocámos as merendas uns com os outros. Foi um momento muito divertido.

Seguimos viagem em direção ao mar e parámos no Sítio, um local elevado de onde se vê a praia da Nazaré e que está relacionado com a lenda de D. Fuas Roupinho. Foi espetacular a descida de ascensor até à praia. Adorámos! Em seguida demos um passeio pela marginal e comemos um delicioso gelado.

Regressámos aos autocarros. A viagem para a Sertã foi muito divertida; ouvimos música, cantámos e jogámos às cartas. Chegámos cansados, mas contentes porque a visita de estudo foi animada e com ela aprendemos coisas interessantes.

Nós adorámos esta visita e esperamos ansiosamente que chegue a próxima.

Calvin Wilming, 4ºK

Este slideshow necessita de JavaScript.